Way Beer foca o mercado norte-americano

 Way Beer foca o mercado norte-americano
Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler

Durante os seus quase 5 anos de história, a cervejaria curitibana Way Beer produziu intensamente, conquistou um público fiel em todo o país, colecionou prêmios e participou dos principais eventos cervejeiros do mundo. Toda essa dedicação resultou no título de Melhor Cervejaria do Brasil do Ano de 2014, prêmio entregue pelo site especializado norte-americano Rate Beer. Agora, após ter seu trabalho reconhecido internacionalmente, a Way Beer prepara mais um grande passo. Na segunda quinzena de outubro, a empresa começará a distribuir seus produtos nos Estados Unidos.

O projeto de exportação faz parte dos planos da cervejaria há um bom tempo, e foi consolidado após a Way Beer desenvolver cervejas especiais com foco no mercado internacional. “Nos últimos dois anos, passamos a pensar em um projeto de exportação consistente. Começamos a desenvolver uma linha de produtos com potencial para atingir o mercado norte-americano, pois estamos tratando de um público cervejeiro mais maduro. Ou seja, não poderíamos trabalhar com estilos de cervejas que podem ser facilmente encontrados nos Estados Unidos, e foi aí que começamos a investir em linhas especiais para exportação”, detalha Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Em um primeiro momento, a cervejaria paranaense vai trabalhar com a exportação de sete rótulos, que serão disponibilizados em Chopp e garrafas: Sour Barley Wine, Sour Me Not – Graviola, Sour Me Not – Caju, Sour Me Not – Acerola, Amburana Lager, Amburana Barley Wine e Farmhouse Ale – Gabiroba. Desses, quatro serão vendidos com exclusividade nos Estados Unidos (Sour Barley Wine, Sour Me Not – Caju, Amburana Barley Wine e Farmhouse Ale – Gabiroba). “A linha Sour Me Not, por exemplo, é bem peculiar e aposta em ingredientes com a cara do Brasil, como o Caju e a Graviola. Além disso, todas as cervejas que serão exportadas têm um conceito diferenciado, que traz um pouco de toda a experiência e inovação da Way, como é o caso da nossa clássica Amburana Lager, maturada em Amburana Cearensis, uma madeira genuinamente nacional”, explica o cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer, Alessandro Oliveira.

Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, uma festa na cidade de São Petersburgo, no Estado da Flórida, marcará oficialmente a entrada da Way Beer nos Estados Unidos. Já no mês de outubro, desembarcarão no país os primeiros sete mil litros de cervejas da Way Beer, que serão distribuídas em todo o território norte-americano. “Firmamos uma parceria especial com uma das principais distribuidoras de cervejas dos Estados Unidos. Eles atuam há mais de 30 anos no segmento e são responsáveis por levar para o país algumas das maiores e melhores cervejas artesanais do planeta. Até o final de outubro, será possível encontrar nossos produtos em alguns dos principais bares e casas de cervejas dos Estados Unidos”, completa Alejandro Winocur.

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