PBFW: um evento que vai além das passarelas
6ª edição do Pátio Batel Fashion Walk acontece no final do mês e envolve profissionais de diversos setores
O maior evento de moda do sul do país, o Pátio Batel Fashion Walk se aproxima. Nos dias 28 e 29 de agosto, a cidade irá respirar moda quando as principais tendências serão protagonistas nas passarelas.
Antes mesmo do evento acontecer, o Pátio Batel, junto com aproximadamente 80 empresas trabalham na criação e produção do PBFW, para que a cada ano, uma experiência única seja apresentada aos expectadores. Entre todos os envolvidos estão fotógrafos, stylists, maquiadores, cabeleireiros, lojistas, assessores, responsáveis pela limpeza, assistentes, seguranças, dj, cada um direcionando o seu olhar para aquilo que realiza com maestria.
A cenografia ocupa um papel fundamental na produção do evento. Ela se comunica por meio dos ambientes projetados e é responsável por criar um universo que desperta as mais diversas sensações aos olhos de quem assiste, com recursos de luzes, cores, formas, linhas e volumes. “Nós trabalhamos com encantamento, com o que o público irá ver e sentir ao entrar no evento. A cenografia engloba toda parte de iluminação, sonorização e até o cenário, ou seja, cuidamos de todas as características do ambiente, para que o público se surpreenda. E temos certeza que assim será em mais esta edição do PBFW”, afirma Gabriela Bettega, da Ati 1 Lab, responsável pela criação e execução da estrutura cenográfica do PBFW.
Um outro ponto bastante importante é a seleção dos modelos. Faltando pouco mais de um mês para o PBFW, 285 modelos de 13 agências diferentes passam pelo shopping para a realização do casting, dirigido pelo produtor Wan Vieira, diretor de casting e desfile, que seleciona cerca de 70 profissionais para os desfiles. Nos dois dias do evento, mais de 700 roupas, sapatos, acessório e joias são desfilados.
A coordenadora de camarim Eloá Xavier trabalha no PBFW desde a primeira edição, e fala com entusiasmo da sua função: “O nosso trabalho é organizar. Organizamos todo o camarim, conferimos todas as peças que os modelos irão desfilar. Eu não estou na passarela, mas fico muito contente por saber que o meu trabalho está”, comenta.
“Tudo precisa estar em perfeita sincronia para o evento dar certo. Da iluminação ao som, dos looks às maquiagens, da limpeza à segurança, dos fotógrafos ao camarim. E o trabalho destes profissionais é essencial. Eles trabalham nos bastidores e fazem acontecer. Possuem um olhar sensível diante da sua especialidade, tornando um evento mesmo que grandioso, cheio de detalhes. Nosso papel é orquestra-los, cuidando para que juntos possamos cumprir com sinergia os tempos e movimentos do evento”, afirma Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.
Esta é a sexta edição do PBFW e mais uma vez deve agitar Curitiba. No shopping, além dos desfiles principais que circulam por todos os corredores, o público ainda conta com bate-papos e diversas ativações que são realizadas pelas marcas presentes no empreendimento.
Vogue no PBFW
Realizado com a curadoria da Vogue Brasil, o PBFW conta com um time de jornalistas para completar e enriquecer ainda mais este cenário. Nos dois dias, além dos desfiles, bate-papos serão realizados com a diretora de redação Paula Merlo, a diretora de moda Barbara Katz Migliori, e a redatora-chefe Camila Garcia. Além de convidadas especiais como a jornalista e consultora de moda Glória Kalil e a top model Carol Trentini.
Programação Principal
Data: 28 e 29 de abril
Horário: 19h30- bate-papo comentado com a equipe da Vogue Brasil
20h30- desfile multimarcas com a curadoria de moda Vogue Brasil