Premiado musical “A Cor Púrpura” chega a Curitiba para apresentações exclusivas no Teatro Positivo
Estudantes do UNICURITIBA participam de aula prática com foco na inclusão social
Integrantes do Instituto Sensorial Brasileiro maquiaram alunos em sala de aula com produtos orgânicos e marcações nas paletas para identificar as cores
Não é de hoje que a inclusão social é um tema bastante abordado em diversos cenários no mundo todo. Seja em redações de vestibulares, filmes, conversas informais e no ambiente acadêmico, o assunto gera sempre um debate com opiniões diversificadas.
Foi o que aconteceu com alunos do Curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, com ênfase em Mercado e Consumo. Os estudantes participaram de uma atividade diferente em sala de aula, na noite de quarta-feira, 16 de agosto.
Os acadêmicos receberam a visita de representantes do Instituto Sensorial Brasileiro e maquiadoras com deficiência visual que fazem parte de um trabalho de incentivo ao empreendedorismo.
A atividade foi organizada pelas professoras Janete Joucowski e Gláucia de Salles, que ministram a disciplina Posicionamento Competitivo. Em uma aula em clima de descontração, alunos do Curso de Publicidade e Propaganda foram maquiados pelas convidadas.
A ênfase Mercado e Consumo procura investigar, por meio da teoria e da prática, o campo do estudo do Neuromarketing. A Profª Gláucia explica como surgiu a ideia: “Estamos trabalhando o Neuromarketing em nossa ênfase, bem como os cinco sentidos e a percepção sensorial. Trabalhamos também um texto em sala sobre desconstrução da marca e de uma série de coisas. Hoje, estamos discutindo a desconstrução da visão, o que serve como uma reflexão sobre tudo isso.”
Para a Profª Janete, é muito importante que os estudantes tenham um contato direto com a realidade. “Apesar de ser uma demanda da disciplina, é essencial que os jovens possam ter essa experiência. O encontro de hoje está sendo indescritível.”
A aluna Priscila de Oliveira da Silva Leite, do 2º Período, conta: “Achei a maquiadora bem confiante e gostei muito do resultado.”
Priscila Perego, uma das maquiadoras, declara: “Para mim é gratificante poder estar aqui e me sentir uma pessoa comum. Sei que tenho potencial. Trazer felicidade para alguém e fazê-la se sentir bem é muito bom. Pretendo continuar nesse projeto. Estou muito feliz”.