P2, a nova doceria do Pátio Batel, apresenta seus slikes ao mercado curitibano

 P2, a nova doceria do Pátio Batel, apresenta seus slikes ao mercado curitibano

A linha casual do Pastry Lab, do chef patissier Gustavo Lorenzon, abriu as portas ao público esta semana e lançou uma releitura da confeitaria tradicional

 

Os empresários Roberto Motter e Gustavo Lorenzon abriram as portas da P2, sua mais nova doceria, na Praça de Alimentação do shopping Pátio Batel, em Curitiba. A P2 traz a linha casual de doces do já consagrado Pastry Lab.

Gustavo Lorenzon e Beto Motten

O chef patissier Gustavo Lorenzon explica que a ideia da P2 é oferecer ao público uma opção de doces mais descompromissada, para ser consumido a qualquer hora do dia.

 

O carro-chefe da P2 é o slike, neologismo que une as palavras do inglês slice (fatia) e like (gostar). As slikes estão disponíveis 12 sabores diferentes, que vão de clássicos como a Slike home (brownie, ganache de avelã e avelãs tostadas) ou a Slike Dream (mousse de chocolate amargo, biscuit, glaçagem dark e merengue), a criações especiais como a Slike Sky (blueberry, biscuit e baunilha) ou a Nothing Else (melão, amora, coco e chocolate branco). 

No cardápio da P2 ainda há muffins salgados nos sabores legumes, batata baroa e carne seca, além de saladas – e todos seguem a mesma linha de qualidade e  praticidade aliada a produtos frescos.

 

A casa oferece cafés filtrado e espresso, com grãos vindos do Cerrado mineiro – moídos na hora. Nas opções com espresso, o cliente conta com os diversos dos clássicos da cafeteria. Além do café, a P2 traz opções de chocolate quente, chai latte e demais bebidas geladas.

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post