Blue Park encerra 2024 com solidariedade, mais de 150kg de alimentos e 250 brinquedos doados
Número de mulheres em cargos de liderança tem ligeira alta no Brasil
O número de mulheres em cargos de liderança no Brasil obteve um leve aumento em relação a 2016, de acordo com a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business, realizada pela Grant Thornton, em 36 países. O estudo mostra que do ano passado para cá, houve queda de 4 pontos percentuais no volume de empresas no país sem mulheres em cargos de liderança: o índice saiu de 57% para 53% .
No entanto, se comparado com os últimos 3 anos avaliados pelo estudo o que se vê é um retrocesso significativo: em 2015 apenas 33% das companhias diziam não contar com mulheres em postos mais elevados e estratégicos. Trata-se da mesma percentagem da média global de empresas sem executivas líderes hoje (33%), segundo o estudo da Grant Thornton.
Em 2016, no Brasil, a presença de mulheres em cargos de CEO também aumentou de acordo com a pesquisa. O salto foi de 5% para 11% em relação ao ano anterior. O número de empresas com mulheres no comando financeiro (CFO) também registrou o mesmo salto, de 5% para 11%.