Ligga Telecom destaca autenticidade da marca em nova campanha

 Ligga Telecom destaca autenticidade da marca em nova campanha

Personalidades que são referência em suas áreas de atuação, como Ana Botafogo, Vitor Bourguignon e André Mendes, estrelam as peças, além dos top voices Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

Legenda: Thiago Moro, gerente de comunicação da Ligga, com Rodrigo Hilbert, Rocky Santos, diretor de marketing da companhia, o produtor Carlos Deiró e o diretor de criação, Jimmy Nisgoski

Uma internet única e completa para todos os momentos da vida do usuário. Essa é a mensagem que a Ligga Telecom deseja transmitir com a nova campanha publicitária que começou a ser veiculada na terça-feira (23), no intervalo da novela “Pantanal”, da Rede Globo.

Pautada pela ideia de autenticidade, a marca escolheu para a ação personalidades que são referência em seus campos de atuação: a primeira-bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo; o chef de cozinha Vitor Bourguignon, vencedor do “MasterChef: A Revanche”; e o artista visual curitibano André Mendes, especialista em murais e entusiasta dos encontros entre técnicas e linguagens.

Os apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que estrelaram as peças publicitárias anteriores da companhia, participam mais uma vez. O casal de artistas também é conhecido pela versatilidade e ousadia.

“A nova campanha da Ligga transmite o DNA da empresa, que busca pela construção de uma história que tenha significado, amplie fronteiras e defina um novo padrão de experiência para os clientes. A marca traduz, numa nova linguagem, sua procura cotidiana por inovação e superação de desafios, e assim são as histórias inspiradoras dos personagens que protagonizam a nova campanha”, diz Rocky Santos, diretor de Marketing da telecom.

A Ligga é a primeira empresa paranaense a ter um breakexclusivo na novela das 21h, sendo que a veiculação marca o início de uma campanha que se estende pelos principais meios digitais (Youtube, Instagram, Facebook e Google), bem como por mídias offline de massa, como canais televisivos, rádios, cinemas e espaços públicos.

“O discurso acompanha um pensamento 360° para toda a comunicação, conectando experiências, linguagem e omnicanalidade, traduzindo o conceito de phygital por meio de um composto de comunicação único. Num momento no qual a conectividade muda a sociedade como um todo, ousamos ao criar o melhor produto para que nossos clientes possam expressar todo o seu potencial”, conta Thiago Moro, gerente de Comunicação da companhia.

O portfólio da empresa inclui internet fibra óptica de até 600 mega, banda larga corporativa, internet dedicada e data center. Baixa latência – isto é, quantidade de tempo que uma requisição leva para ser concluída –, velocidade constante e estabilidade são algumas das vantagens da internet da Ligga. No 5G, a companhia irá atender a cerca de 46% da população de todo o território nacional, englobando Paraná, São Paulo e estados da região Norte do país.

“A Ligga já chegou ao mercado com uma presença forte. Temos estrutura, tecnologia e potencial para nos consolidarmos como o provedor de internet mais moderno do Brasil. O objetivo da nova campanha é reforçar junto ao público que somos uma marca premium e oferecemos o melhor serviço independentemente do objetivo do usuário, seja para trabalhar ou se divertir, jogar, ver um filme ou uma série”, afirma o CEO da Ligga, Wendell Oliveira.

Processo de criação

A estratégia de comunicação da Ligga foi desenvolvida pelas agências V3COM (assessoria de imprensa), Job Space (criação) e AirPromo (ações promocionais), playerscom ampla expertise em seus setores.

“As empresas atuam em sinergia e conseguiram captar a essência da Ligga para comunicá-la para o grande público. [O publicitário] Jimmy Nisgoski está à frente da estratégia de branding e criação. Estamos falando de um profissional com mais de 30 anos de experiência na área, premiado nos mais importantes festivais de criatividade mundiais e com passagem pelos maiores grupos globais de comunicação”, finaliza Thiago Moro.

Saiba mais sobre a nova campanha: https://liggavc.com.br/homolog-ligga-vc/

Ficha técnica

Marketing: Rocky Santos / Thiago Moro

Agência: JobSpace

Direção de Criação: Jimmy Nisgoski / Sulivan Cruz

Estratégia : Jimmy Nisgoski / Katielle Martins

Atendimento: Leonardo Amaral / Anitra Vasconcelos

Direção de Arte: Rodolfo Lima / Giovanni Mandis

Produtora: Deiró Moving Ideas

Diretor: Thiago Artimonte

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Direção de Arte: Daniel Marques

Modelos/Casting : Forum Model Management

Direção de Elenco: Guilherme Schneider

Fotografia: Hebert Coelho

Áudio/Sound effects: Wedoomusic

Produção Executiva: Carlos Deiró e Giselle Lima

Direção de Cena: Thiago Artimonte

Primeiro assistente de direção: Giulia

Segundo assistente de direção: Guilherme Bazzo

Montagem: Kauê F. Da Costa

Colorização: Allan Porcincula

Vfx: Jean Estevão

Computação Gráfica: Fred Castro

LIGGA TELECOM

A Ligga é fruto da fusão de várias empresas (as ex-estatais Copel Telecom e Sercomtel, a Horizons e a Nova Fibra) e já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil, sendo a maior do Paraná. Em 2020, a então Copel Telecom foi privatizada pelo governo do estado do Paraná. Em novembro do ano passado, o grupo venceu a disputa por uma das maiores licenças de 5G, no maior leilão da história da ANATEL. Foram arrematadas licenças para oferecer serviços de telefonia nas regiões Sul, Sudeste e Norte. Com isso, a empresa passou a ser uma das maiores operadoras de telecomunicações do país e alcança a marca de R$ 6 bilhões de valor de mercado. O plano de investimentos do grupo para os próximos anos é da ordem de R$ 2 bilhões. Desses, R$ 600 milhões serão para a ampliação da infraestrutura no Paraná.

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

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