Transformação digital do varejo nacional é decisiva para experiência de compras online

 Transformação digital do varejo nacional é decisiva para experiência de compras online

Em meio a inúmeras datas importantes para o varejo, especialistas discutem sobre conectividade, tecnologia e dados

O último trimestre de 2022 promete ser de oportunidades para o segmento do varejo e para canais de e-commerce. A Black Friday, seguida pela Copa do Mundo e a chegada do Natal e Ano Novo compõem um cronograma de oportunidades a serem exploradas, especialmente em um cenário em que o setor de compras online deve fechar o ano com uma receita líquida de R$ 165 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm).

Por isso, a segunda edição do Ligga Business Experience, que será realizada na próxima quinta-feira (27), em Curitiba (PR), reunirá especialistas para debater temas como conectividade, tecnologia e dados. “O novo olhar para o comportamento dos consumidores, as relações com o e-commerce, aceitação das novas tecnologias e novos canais são questões que exigem uma rica estrutura de CRM, para uma gestão de varejo e planejamento estratégico baseado em dados,” explica Ricardo Montanher, Diretor de B2B da Ligga. “Em meio a esse contexto, também existe a necessidade empresarial de uma robusta e segura estrutura de transições de dados e valores, para garantir a experiência de compra dos clientes”, completa Montanher.

Além dele, nomes como Norberto Maraschin, VP Consumer Business and Mobility na Positivo Informáticae Eduardo Javarotto, VP – Retail & InternationalDevelopment no Grupo Boticário, também compõem o painel do evento.

Serviço:

Ligga Business Experience

Dia 27 de outubro de 2022, às 19h

Evento presencial restrito a convidados no Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, n. 50 – Batel).

LIGGA TELECOM

A Ligga é fruto da fusão de várias empresas (as ex-estatais Copel Telecom e Sercomtel, a Horizons e a Nova Fibra) e já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil, sendo a maior do Paraná. Em 2020, a então Copel Telecom foi privatizada pelo governo do estado do Paraná. Em novembro do ano passado, o grupo venceu a disputa por uma das maiores licenças de 5G, no maior leilão da história da ANATEL. Foram arrematadas licenças para oferecer serviços de telefonia nas regiões Sul, Sudeste e Norte. Com isso, a empresa passou a ser uma das maiores operadoras de telecomunicações do país e alcança a marca de R$ 6 bilhões de valor de mercado. O plano de investimentos do grupo para os próximos anos é da ordem de R$ 2 bilhões. Desses, R$ 600 milhões serão para a ampliação da infraestrutura no Paraná.

Créd: Pixabay

 

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

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