Cartilha para apoiar pessoas com deficiências ocultas

 Cartilha para apoiar pessoas com deficiências ocultas

Criado pelo Instituto Mauricio de Souza, guia ilustrativo “Tornando o Invisível Visível” orienta sobre comunicação respeitosa e ajuda a identificar e apoiar pessoas que possuem condições invisíveis

Em parceria com a HD Sunflower, o ParkShoppingBarigüi distribui, a partir desse mês, a cartilha com a Turma da Mônica “Tornando o Invisível Visível”, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa. Em um tom leve e informativo, o conteúdo traz uma lista de deficiências ocultas, orienta sobre comunicação respeitosa e dá dicas de como apoiar pessoas que possuem condições invisíveis.

Além da cartilha, o shopping também distribui cordões de girassol, fita acetinada que indica deficiência ou condições não aparentes. E ainda empresta abafadores de ruído. Todos os itens podem ser retirados no concierge, na entrada principal do PkB.

A iniciativa é da Multiplan, grupo que administra o shopping. Além da distribuição das cartilhas, dos cordões e abafadores de ruídos, todos os empreendimentos da Companhia têm vagas de estacionamento exclusivas, localizadas em espaços amplos e próximos às entradas, e “Sessões Azuis” de cinema, especialmente pensadas para este público.

“Nosso objetivo é tornar os shoppings espaços cada vez mais inclusivos, onde todos se sintam bem-vindos e acolhidos. Acreditamos que gestos como esses podem transformar a experiência de muitas famílias, e o nosso compromisso é promover essa mudança”, afirma o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.

Diogo Cavazotti Aires

Diogo Cavazotti Aires

dcavazotti@gmail.com / Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em jornal, TV, revista, internet e assessoria de imprensa. Único jornalista brasileiro a ganhar uma bolsa de investigação da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ganhou diferentes prêmios, como o Troféu Sangue Bom do Jornalismo Paranaense (quatro vezes), o Prêmio Ocepar de Jornalismo e o Prêmio Top Inovação na categoria direitos humanos. Doutor em Educação e mestre em Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário.

Related post