Ninetto para casa

Ninetto apresenta trio de produtos para levar pra casa
Azeite extravirgem, vinho da casa e limoncello artesanal refletem a excelência do grupo Alife Nino e estão disponíveis também pelo iFood.
Levar a experiência do Nino para casa ficou mais fácil. O Ninetto, operação do grupo Alife Nino em Curitiba, oferece três produtos exclusivos que traduzem a essência da gastronomia italiana com qualidade excepcional: o Olio Extravergine di Oliva, o vinho da casa e o Limoncello Nino. Cada um deles é feito com ingredientes selecionados e pensado para quem busca presentear ou simplesmente manter em casa um pedacinho do ritual autenticamente italiano.
Com acidez máxima de apenas 0,14%, o azeite extravirgem do Ninetto destaca-se por seu perfil sensorial elegante, com amargor e picância equilibrados que potencializam o sabor dos alimentos. Perfeito para legumes grelhados, pães, saladas, carnes e massas, ele é o tipo de ingrediente que transforma o trivial em especial. Produzido com rigor técnico e ingredientes de alta qualidade, é uma excelente opção de presente gastronômico. Disponível na casa por R$ 140,00 (garrafa de 250ml).

Para brindar
Lançado em comemoração aos 10 anos do Nino Cucina, o vinho da casa é resultado de uma parceria com a Famiglia Cotarella, da Úmbria (Itália), com curadoria da sommelière do grupo Alife Nino Erika Renzetti, eleita Sommelier do Ano pela Veja São Paulo em 2024. Com versões tinto e branco, os rótulos expressam a autenticidade e leveza das tavernas familiares italianas. Estão disponíveis por R$ 35 (taça) ou R$ 160 (garrafa) e são ideais para harmonizar com pratos italianos ou brindar momentos especiais.
Produzido na Barra do Sahy, São Sebastião, o Limoncello Nino é um licor artesanal feito com limões sicilianos, infusionado por 10 dias, resultando em um sabor vibrante e autêntico. Com 30% de teor alcoólico, é refrescante, digestivo e perfeito para encerrar uma refeição especial ou oferecer como presentel. A garrafa é vendida por R$ 165 (500ml).
“Nosso objetivo é que os clientes levem para casa um pouco da experiência e da tradição italiana que cultivamos aqui todos os dias”, diz Neto Zornig, sócio do Ninetto em Curitiba. Ele adianta que o Nino — operação do grupo — será inaugurado na capital paranaense em 2026, também sob sua gestão.
Serviço:
@NinettoTrattoria
ParkShopping Barigui – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Reserva e atendimento: (11) 33686863 (WhatsApp)
Grupo Alife Nino
O Grupo Alife Nino nasceu em 2021, resultado da fusão entre duas importantes operações gastronômicas do Brasil: o Alife Group, fundado em 2010, e a Famiglia Nino, criada em 2015, tendo ainda integrado o Grupo Irajá em 2024. Referência nacional no setor de bares e restaurantes, o grupo une tradição e inovação para criar experiências gastronômicas singulares e marcantes.
Com um portfólio de 14 marcas e mais de 70 operações presentes em 11 estados brasileiros, o Grupo Alife Nino se destaca por sua ampla atuação e impacto no mercado. Entre os restaurantes Nino Cucina, Ninetto, Irajá Redux, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Peppino, Pino e o exclusivo Fame Osteria, além dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Boteco Rainha e Boteco Princesa. A identidade gastronômica do grupo também conta com talentos de renome, como os chefs Pedro de Artagão e Marco Renzetti – detentor de uma estrela Michelin por seu Fame Osteria -, que imprimem criatividade e excelência em suas criações.
Reunindo mais de 2.600 colaboradores, o Grupo Alife Nino tem como propósito transformar momentos em memórias inesquecíveis, oferecendo experiências que combinam gastronomia e entretenimento diferenciados, ótimo serviço, preço justo, música de qualidade e ambientes acolhedores. Com um ambicioso plano de expansão, o grupo segue redefinindo o setor gastronômico no Brasil.