Ministério seleciona instituições para oferta de cursos no setor turístico

 Ministério seleciona instituições para oferta de cursos no setor turístico

O Ministério do Turismo abriu chamada pública para selecionar instituições de ensino públicas e privadas, sem fins lucrativos, e entidades integrantes do Sistema S que serão parceiras do órgão na oferta de cursos de qualificação profissional no setor turístico. O processo segue aberto até o dia 28 de agosto.

Acesse AQUI o edital.

A iniciativa tem o objetivo de potencializar a disponibilidade de capacitação a trabalhadores do ramo, além de ampliar o atendimento da cadeia produtiva do segmento e diversificar os temas abordados.

A medida vai proporcionar, de forma totalmente gratuita, uma série de cursos com carga horária igual ou superior a 20 horas, por meio do Programa Qualifica Turismo.

Os interessados na seleção devem obedecer a alguns critérios, como fornecer um breve relato da temática de cada curso sugerido, apresentar declaração de idoneidade e comprovar a inexistência de débitos ou irregularidades em outras parcerias celebradas com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal.

A parceria não envolverá a disponibilização de recursos por parte do Ministério do Turismo. No entanto, a Pasta prestará todo o apoio necessário e divulgará as qualificações disponibilizadas pelas instituições e entidades em suas mídias.

O órgão também vai fornecer sua logomarca para a promoção das capacitações, e haverá, ainda, a participação de representantes do Ministério do Turismo, sempre que possível, em solenidades e eventos de lançamento dos cursos, formação ou conclusão de aulas.

Diogo Cavazotti Aires

Diogo Cavazotti Aires

dcavazotti@gmail.com / Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em jornal, TV, revista, internet e assessoria de imprensa. Único jornalista brasileiro a ganhar uma bolsa de investigação da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ganhou diferentes prêmios, como o Troféu Sangue Bom do Jornalismo Paranaense (quatro vezes), o Prêmio Ocepar de Jornalismo e o Prêmio Top Inovação na categoria direitos humanos. Doutor em Educação e mestre em Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário.

Related post