Galeria Zilda Fraletti inaugura duas exposições simultâneas em 15 de março

Zilda Fraletti e Carlos Cavet
A partir de 15 de março, a Galeria Zilda Fraletti apresenta duas novas exposições, oferecendo um panorama da produção contemporânea. Um dos espaços traz uma seleção especial de obras dos artistas que representarão a galeria na SP-Arte 2025, enquanto o outro recebe Reflexões sobre o Visível, individual de Annette Skarbek, com curadoria de Jhon Voese.
A mostra dedicada à SP-Arte “Mobiliz(ação)”, antecipa a participação da galeria na principal feira de arte e design do Brasil, destacando a diversidade de pesquisas e linguagens de seus artistas. A exposição oferece ao público uma prévia do que será apresentado em abril, em São Paulo.

Já em Reflexões sobre o Visível, Annette Skarbek explora a relação entre colagem e pintura como processos de investigação visual. A artista parte de fragmentos fotográficos, figuras e paisagens, deslocando-os de seus contextos originais para reconstruir novas realidades na tela. Suas obras, recentemente apresentadas em Veneza, convidam à reflexão sobre a imagem e a percepção, evocando o conceito de “cegueira branca” de José Saramago, no qual a saturação visual pode nos afastar do essencial.
Sobre a Galeria
A Galeria Zilda Fraletti, primeira galeria de arte contemporânea de Curitiba, completou 40 anos como referência no cenário artístico da cidade, consolidando-se como um espaço de promoção de talentos e de conexão entre colecionadores e apreciadores da arte.
Artistas representados pela galeria que participarão da SP-Arte:
Ana Serafin
André Mendes
Gabriela Costa
Guilherme Dable
Jean Araújo
José Gonçalves
Juliane Fuganti
Lelli de Orleans
Fernando Lindote
Marcus André
Rogério Ghomes
Tony Camargo
Serviço
Galeria Zilda Fraletti
Avenida do Batel, 1750, lojas 07, 08, 10 e 12 – Batel – Curitiba
Visitação: 15 a 29 de março
Abertura: 15 de março, das 11h às 14h