Galeria Zilda Fraletti inaugura duas exposições que celebram a arte em diferentes escalas

Zilda Fraletti e Carlos Cavet
A Galeria Zilda Fraletti abre duas novas exposições no dia 2 de agosto (sábado), reunindo a potência da arte contemporânea em diferentes escalas, técnicas e sensibilidades.

Com curadoria de Jhon Voese, a coletiva “Haikai – pequenos formatos” propõe um olhar poético sobre a produção contemporânea em escalas reduzidas. São obras de 17 artistas convidados, que exploram a síntese, a delicadeza e a força dos pequenos gestos.

Artistas participantes:
Adriana Brzezinska, Adriana Tabalipa, André Mendes, Bruno Marcelino, Cleverson Oliveira, Eduardo Bragança, Eduardo Custódio, Emerson Persona, India Filipin, João Di Souza, João Moro, José Gonçalves, Juliane Fuganti, Marcus André, Marilene Ropelato, Rogério Ghomes e Tony Camargo.

A segunda exposição é dedicada à artista Lelli de Orléans e Bragança, que apresenta uma coleção especial de tapeçarias e almofadas bordadas, desenvolvida em colaboração com a by Kamy e o projeto social 1+1. Nas peças, Lelli traduz, em imagens sensíveis e vibrantes, a exuberância do bioma brasileiro — unindo design autoral e trabalho artesanal com propósito. A mostra inclui ainda algumas de suas pinturas, que complementam a narrativa visual e revelam a mesma delicadeza no olhar sobre a natureza.

⸻
Sobre a Galeria
Primeira galeria de arte contemporânea de Curitiba, a Galeria Zilda Fraletti completou 40 anos em 2024 como referência no cenário artístico da cidade. É um espaço de valorização da arte, de fomento à criação contemporânea e de conexão entre artistas, colecionadores e o público.
⸻
Serviço
Exposições: “Haikai – pequenos formatos” + Lelli de Orléans e Bragança
Abertura: 02 de agosto (sábado), das 11h às 14h
Visitação: 02 a 16 de agosto
Local: Galeria Zilda Fraletti – Avenida do Batel, 1750 – lojas 07, 08, 10 e 12 – Batel – Curitiba