Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), serão monumentos geminados

 Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), serão monumentos geminados

Empresário Rodrigo Ferro, o ex-jogador Giba, e o padre Omar.

Anúncio foi feito durante a ExpoCatólica 2024, maior feira de produtos e serviços para a Igreja, realizada em São Paulo, onde também foi lançado oficialmente o 1º Congresso Internacional de Educação, Esporte e Fé, a ser realizado no Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, em Bandeirantes, em maio de 2025

A estátua de São Miguel Arcanjo, uma das três maiores do mundo localizada em Bandeirantes, no norte do Paraná, será monumento geminado com o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro e uma das 7 maravilhas do mundo. Os dois monumentos serão autorizados a se conectar para fomentar parcerias nas áreas de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Social.

O anúncio do processo de Geminação entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Santuário de São Miguel Arcanjo foi feito durante a ExpoCatólica 2024, maior feira de produtos e serviços para a Igreja, pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Além da geminação entre o Cristo Redentor e São Miguel Arcanjo, foi anunciada na ExpoCatólica 2024 a realização do 1º Congresso Internacional de Educação, Esporte e Fé, que acontecerá nas dependências do Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, em Bandeirantes.

O evento vai reunir atletas, estudiosos da área esportiva e lideranças católicas de todo o mundo em maio de 2025. Participaram do evento o empresário paranaense Rodrigo Ferro, que recentemente esteve em audiência com o Papa Francisco, e o ex-campeão olímpico de vôlei, Giba, que será embaixador do Congresso.

 

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post