Começam as inscrições para o Concurso Nacional Unificado 2

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como CNU 2. Nesta edição, são 3.352 vagas disponíveis (2.844 para nível superior e 508 para nível médio), divididas em 35 órgãos públicos, incluindo o Ministério da Pesca e Aquicultura.
No MPA, os candidatos poderão concorrer a 33 vagas imediatas, sendo 1 para arquiteto, 1 para contador, 1 para estatístico e 30 vagas para engenheiros, sendo 25 para engenharia de pesca e 5 para engenharias com graduação em engenharia aquicultura, engenharia ambiental, engenharia cartográfica, engenharia civil ou engenharia da produção. Os aprovados serão alocados na sede, em Brasília/DF, ou nas Superintendências Federais, conforme detalhes do Edital.
As vagas do MPA estão divididas em 2 blocos temáticos. No Bloco 5 (Administração), estão as vagas para contador e estatístico. Já no Bloco 4 (Engenharia e Arquitetura), estão as vagas para engenharias.
O CNU será dividido em 2 etapas. A primeira será composta por uma prova objetiva, prevista para o dia 5 de outubro. A segunda etapa será uma prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro. Somente os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para a segunda.
Os candidatos poderão fazer a prova em uma das 228 cidades, em 26 estados ou no Distrito Federal. A expectativa é que o resultado final seja divulgado em fevereiro de 2026. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de julho, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela aplicação das provas.