Artista plástica Denise Abujamra abre exposição no Solar do Rosário

 Artista plástica Denise Abujamra abre exposição no Solar do Rosário

SérieEscritas_DeniseAbujamra_2015_TécnicaMista_FotoPauloCibin_

Entrega e intensidade são muito mais que palavras no vasto dicionário de recursos da artística plástica paranaense Denise Abujamra. São a essência de seu trabalho, como poderá ser constatado em sua nova exposição individual – “ESCRITAS” – com abertura em 23 de agosto, em evento com a presença da artista a se realizar entre 11 e 14 horas na Sala do Artista da Galeria de Arte do Solar do Rosário, onde a exposição ficará em cartaz até 06 de setembro. “ESCRITAS é verso puro”, define Denise Abujamra. “São palavras importantes, às vezes importunas, que teimam, denunciam, mas são veladas. O vermelho é a palavra em cor, que grita versos sussurrados”, define.

A exposição amarra, com a costura coerente da palavra – tomada aqui como forma, como símbolo e imagem, e não apenas como texto discursivo –, uma década de trabalhos da artista. “As três obras mais antigas datam de 2004, da série Ruídos, em acrílica sobre tela 50×60 cm”, revela Denise Abujamra. Ela informa que a exposição trará mais de 30 obras entre trabalhos de pintura (acrílica sobre tela), desenhos e nanquim. “A exposição dessas obras, que estão disponíveis para comercialização durante a exposição, parte de uma seleção muito cuidadosa, que contemplou mais de 50 trabalhos”, explica a artista plástica. A curadoria da exposição é assinada pelo artista plástico Edilson Viriato, com quem Denise Abujamra iniciou seu aprofundamento na área artística, no ano de 2003.

Simultaneamente à exposição, a artista plástica fará também o lançamento do catálogo ESCRITAS, com apresentação assinada pela artista plástica Uiara Bartira. “Nem caligráfica ou gráfica, mas num idioma pessoal e único, desenha cada letra como caracteres visuais codificados um a um, num idioma que não quer ser compreendido nem desvelado, e sim surpreendido”, diz Uiara Bartira a respeito de ESCRITAS em sua apresentação.

Serviço

Exposição Escritas – denise abujamra

Abertura: 23/8 – 11h às 14h

Em cartaz: 23/8 a 06/9

Horários: segunda à sexta-feira, 10h às 19h; sábados, 10h às 13h; domingos, 10h30 às 14h.

Local: Sala do Artista – Galeria de Arte Solar do Rosário

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4, São Francisco, Curitiba (PR) – Entrada Gratuita

Telefone: (41) 3225-6232

E-mail: [email protected]

Site: www.solardorosario.com.br

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *