Verosenso lança coleção de Verão 23

 Verosenso lança coleção de Verão 23

Marca aposta em novo projeto de upcycling com peças feitas a partir de couros e resíduos de outras coleções

A Verosenso, marca que começou sua internacionalização esse ano, se prepara para lançar a sua coleção de verão 23, Angiô. “A temporada traz no seu nome a sonoridade brasileira da estação mais quente e colorida do ano, traduzindo o momento da grife e da essência do negócio”, diz Andrea Lewgoy, fundadora e CEO da grife.

A nova estação nasceu inspirada pela Palmeira, um organismo presente no Reino Plantae tão completo que mesmo com raízes sólidas é capaz de produzir flores e frutos.  Angiô representa crescimento, sustentação, solidez, novas formas e um novo olhar, como a cápsula de upcycling “Imersão por Amaros”, que utiliza sobras de couro e resíduos de coleções passadas. “Nessa minha trajetória de 22 anos da Verosenso, sempre estive preocupada em poder dar um sentido sustentável para as sobras e resíduos que cada coleção causava e esse projeto traduz muito bem o momento da marca. Angiô reforça a ideia de atemporalidade, além de trazer releituras de peças icônicas”, diz a fundadora, que está nesse plano de imersão de upcycling desde 2021 através da coleção de bioleather, que é um couro genuíno e de origem natural 100% isento de produtos químicos ou metais pesados e uso de tinturas naturais.

A cartela de cores dessa estação contempla o colorido e a vibração que o verão pede, mas em nuances sofisticadas, assim como a mulher Verosenso. Com inovação em matéria prima e no couro, os destaques dessa temporada ficam por conta do top shine e gloss, que possuem uma camada de brilho com tonalidades e nuances diferenciadas, e para o Vero Effect com efeito destroyed e costuras e pespontos mais evidentes, trazendo a experiência do denin e do street style. Bolsos utilitários, shapes mais amplos, comprimentos mais curtos e cut outscompletam a Angiô.

Atualmente a Verosenso está presente em mais de 100 lojas parceiras e no e-commerce próprio. A marca já tem mais de 15 pontos de venda nos EUA e uma média de 400 peças vendidas em menos de 4 meses de operação. “Vamos participar novamente da Coterie em setembro e a nossa expectativa é dobrar a exportação nos próximos meses”, comemora a CEO.

Em Curitiba:

CLAUDIA MACHADO STORE 

Augusto Stellfeld, 1501

@claudiamachadostore

 


Para saber mais sobre Verosenso

www.instagram.com/verosenso/

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

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