Prêmio Equilibrista 2022 aconteceu nesta quinta-feira (27), no Castelo do Batel
A cerimônia, promovida pelo IBEF Paraná, recebeu aproximadamente 400 convidados e condecorou executivos de grandes empresas do Paraná
Flâmulas de sete metros nas paredes externas do Castelo do Batel e um enorme tapete azul que levava até a entrada anunciaram a 37ª edição do Prêmio Equilibrista 2022, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná. O tradicional espaço de celebrações recebeu a cerimônia de entrega do “Oscar de Finanças” do Paraná para homenagear e reconhecer os esforços dos profissionais de finanças que se destacaram ao longo do ano.
Para chamar os vencedores ao palco, Ricardo Pereira, presidente do IBEF Paraná, contou com a mestre de cerimônia e apresentadora de TV Juliana Karam. Juntos, abriram o evento relembrando como este momento de reencontro é importante para celebrar os profissionais da área de finanças; gestores, futuros líderes profissionais, empresas e organizações dos mais variados setores. Com isso, a premiação deste ano foi marcada por uma cerimôniaaltamente prestigiada, com boas energias e uma decoração a altura do espaço e da ocasião. O Castelo do Batel recebeu aproximadamente 400 pessoas, entre premiados, representantes de grandes empresas do estado, convidados e imprensa.
“Sem dúvidas, este é um momento muito marcante. Passamos dois anos atípicos e tudo isso só mostrou a resiliência dos profissionais de finanças e como é possível driblar os obstáculos para obter resultados surpreendentes. Nós do IBEF Paraná estamos honrados e felizes em promover mais uma edição deste evento que é tão importante na carreira dos executivos do estado”, destaca o presidente do Instituto, Ricardo Pereira. Ele ainda acrescenta dizendo que em 2023 o grande desafio será superar este evento. “Certamente será um ano de grandes entregas e realizações”.
Vencedor Prêmio Equilibrista 2022
O grande vencedor da noite foi o Diretor Administrativo e de Participações da Copel GeT, Adriano Fedalto. Ele que também está à frente do cargo de Diretor Financeiro de diversas SPEs (Sociedade de propósito específico) do grupo, liderou a gestão financeira da empresa diante da maior crise hídrica dos últimos 90 anos e, ainda assim, conseguiu alcançar excelentes resultados.
Para ele, ser vencedor do Prêmio Equilibrista 2022 é uma grande honra e privilégio, ainda mais representando a Copel, empresa que completa 20 anos de casa neste ano. “Apresentar o trabalho árduo de um grande e competente time é extremamente gratificante. Sem dúvidas, o prêmio mostra que com muito trabalho, dedicação e espírito de equipe vencedora, podemos enfrentar todos os desafios”, destaca.
Destaques 2022
Na categoria Destaque em Finanças, os(as) premiados(as) da noite foram Celeste Druszcz, CFO na empresa Brose do Brasil e Guilherme Baptista, CFO da Branco Motores. Ambos apresentaram cases com resultados surpreendentes. Carlos Augusto Moreira, CEO da AllStrategy, entregou o prêmio a Celeste, que ressaltou a sua grande satisfação pessoal em receber esse reconhecimento. “Estou feliz em compartilhar o trabalho da minha equipe com vários profissionais da área, e saber que muitos estavam comigo nessa caminhada do dia a dia, o que resultou nesse prêmio”, afirma.
Guilherme Baptista foi reconhecido pela implementação do processo de turnaround na empresa. “Para mim é uma grande honra, um sentimento de realização. Posso dizer que é o ápice do reconhecimento para qualquer profissional da área financeira. Neste momento, podemos perceber que todo esforço valeu a pena”. Ele ainda acrescenta que já participou das premiações anteriores como telespectador e que sempre imaginou se um dia também estaria ali: “esse dia chegou”, pontua.
Revelação em Finanças 2022
Henrique Gaede, sócio fundador do Gaia Silva Gaede Advogados foi convidado ao palco para entregar a premiação, na categoria Revelação em Finanças, a Gerente Financeira na Lar Cooperativa Agroindustrial, Denise Cristina Tozo Baron. No último ano, após a empresa redesenhar o planejamento estratégico da área financeira, as ações trouxeram resultados positivos para a companhia. “Receber o Prêmio Revelação em Finanças é muito mais do que o reconhecimento no desenvolvimento de um case, é a certificação da minha trajetória profissional construída ao longo dos 16 anos dentro da Cooperativa, e acima de tudo, o reconhecimento à dedicação do trabalho de toda uma equipe”, celebra Denise.
Neste ano, o evento é apresentado pelo escritório de advocacia consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário Gaia, Silva e Gaede Advogados. Na cota Diamante, a premiação recebe o patrocínio da AllStrategy, empresa especializada em soluções para controladoria e gestão orçamentária. Na modalidade Ouro, estão as empresas PwC Brasil, Valore Elbrus, Banco Safra, KPMG Brasil, Deloitte, Supplier e Sicredi. E na categoria Prata, Grant Thornton Brasil, Valuup e Monte Bravo.
Sobre o IBEF-PR
Há 37 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.
Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.
Acompanhe o IBEF-PR através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.
*Créditos das fotos: Antônio More