Veranistas do Paraná vão desfrutar de um super “Jardim de Verão” à beira-mar
Pioneira no ‘remote first’, MAVERICK 360 completa 10 anos com alcance global
Pioneira no ‘remote first’, MAVERICK 360 completa 10 anos com alcance global
Com colaboradores em diferentes estados do Brasil e também na Romênia, já atendeu clientes nos EUA, Canadá, Reino Unido, Portugal, Itália, Coreia do Sul e Austrália
Mesmo antes da pandemia, o publicitário Rick Garcia inovou e apostou no modelo de trabalho ‘remote first’ quando fundou a agência MAVERICK 360, em 2014. O que ele e ninguém esperava, é que anos depois, o mundo seria atingido pela pandemia de Covid-19 e o trabalho remoto deixaria de ser apenas uma opção. Com isso, a empresa acompanhou uma mudança de postura do mercado, mais receptivo ao formato digital.
Nesse cenário, a agência que tem o nome inspirado na força e potência das “ondas de Mavericks”, as maiores da Califórnia – esteve à frente em relação aos processos e organização do trabalho conhecido popularmente no Brasil como “home office”.
O formato deu certo e a MAVERICK 360, que celebra 10 anos de existência neste mês de junho, não tem planos de abrir uma estrutura física, seguindo uma tendência mundial. De acordo com a Gartner, empresa de consultoria e pesquisa em recursos humanos, 33% dos executivos que tiveram que voltar ao escritório consideraram deixar suas empresas por esse motivo. O estudo divulgado nesta semana foi feito com 3.500 profissionais responsáveis por implementar políticas de retorno ao trabalho presencial. Ainda segundo a consultoria, estima-se que, até 2025, cerca de 70% dos trabalhadores ao redor do mundo terão a opção de trabalhar remotamente, pelo menos parte do tempo. No Brasil, esse número deve ser ainda mais expressivo, alcançando 80% em alguns setores.
Em busca da melhor onda, o surfista Rick Garcia não viu fronteiras e, sem endereço fixo, hoje a empresa conta com colaboradores espalhados em diferentes estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, e também fora do país, em Bucareste, capital da Romênia.
Segundo o sócio-diretor Rick Garcia, o modelo de negócio contribuiu para que atualmente a agência consiga atender grandes contas com autoridade. “Como não temos despesas para manter um escritório físico, conseguimos direcionar recursos e energia para dedicar às pessoas. Com valores como liberdade, autodesenvolvimento e profissionalismo, buscamos investir em uma equipe de alta performance e queremos que nossos colaboradores tenham equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, isso impacta também nos resultados”, explicou.
Assim a empresa, que começou como um pequeno estúdio de criação de marcas e identidades visuais em Curitiba (PR), tornou-se uma agência 360 completa e estruturada, atendendo a grandes players do mercado nacional e especializada em áreas complexas e regulamentadas. Oferecendo serviços personalizados, dentro e fora do país, a MAVERICK 360 já atendeu diversas empresas em diferentes pontos do globo entre os quais: Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Portugal, Austrália e Itália.
Para a sócia-diretora e jornalista Fabíola Cottet, não existe mágica e o crescimento se deve ao planejamento, seguido por um plano de ação e execução sempre com viés estratégico. “Fomentamos uma cultura interna com mecânicas que mantêm nossos colaboradores sempre atualizados, além de uma gestão estruturada com mentores, gerência, coordenação de cada área e atendimento para garantir a eficiência dos nossos processos, metodologias e prazos de entrega. Evolução e aprendizado constante fazem parte da nossa rotina”, explicou.
Sobre a MAVERICK 360
A MAVERICK 360 é uma agência digital que oferece soluções em Branding, Assessoria de Imprensa, Marketing on e off e In-house. A empresa é especializada no atendimento a áreas complexas ou regulamentadas. Fornece um diagnóstico integrado de comunicação a todos os seus clientes, com a personalização dos serviços prestados. Desde 2014, ano em que foi fundada, o modelo de trabalho é 100% digital, sob o conceito remote first, com profissionais espalhados por diversas partes do mundo e dedicados a desenvolver projetos criativos, exclusivos e de alta performance. O cumprimento de prazos é um compromisso assumido, com 80% das entregas realizadas antecipadamente e o restante inteiramente dentro dos prazos acordados. A agência conta com a expertise de seus sócios-diretores, o publicitário Rick Garcia e a jornalista Fabíola Cottet, que possuem mais de 17 anos de experiência em comunicação estratégica e corporativa.