KAÁ, empreendimento da Construtora Laguna, é uma ode à brasilidade

 KAÁ, empreendimento da Construtora Laguna, é uma ode à brasilidade

 

 

KAÁ, empreendimento da Construtora Laguna, é uma ode à brasilidade

Brasilidade: conjunto identitário da população formado a partir da memória e preservação do conhecimento. Somos ricos em natureza, cores, sabores, tradições. Somos tropicais, naturais, artísticos. E, dentro deste cenário, tão rico em referência, a construtora Laguna inova, mais uma vez, ao lançar o KAÁ, empreendimento que é uma ode à brasilidade. Cercado de natureza e com uma volumetria inédita e inconfundível, o KAÁ é inspirado na atmosfera, formas e tons da natureza brasileira.

Localizado em um terreno de 1 hectare na melhor região do Bigorrilho – entre as ruas Frederico Cantarelli, Coronel Joaquim Ignácio Taborda Ribas e Marechal José Bernardino Bormann – cercado de parques naturais e com partido arquitetônico fundamentado em uma volumetria escalonada, o projeto terá verdadeiras casas suspensas que dialogam com o entorno. “O KAÁ é único em vários sentidos. Do lado de fora, a estética é resultado do bem-estar externo que desejamos gerar. Do lado de dentro, desenhamos verdadeiras casas suspensas, com muitos espaços-terraços, a melhor insolação possível e ventilação cruzada, além da vista para a natureza”, conta Thiago Bernardes, da Bernardes Arquitetura, premiado escritório que assina seu primeiro projeto em Curitiba. Para ele, a escolha de materiais que transmitem a sensação de paz, conforto e boas energias, além de decisões somadas a todos os requisitos técnicos, fazem do KAÁ um exemplo de empreendimento sustentável e planejado para viver bem.

Jardins Exuberantes

O KAÁ terá seis pavimentos e 48 unidades, variando de 2 a 5 suítes:

6 residências jardim duplex | 339m² a 708m²
28 residências suspensas | 181m² a 314m²
1 residência suspensa duplex | 352m²
7 residências terraço | 425m² a 667m²
6 coberturas duplex | 388m² a 1.043m²

No coração do empreendimento, conectando todos os espaços, estará um grande parque arborizado e amplo, com aproximadamente 3.500m² de área descoberta. A proposta é que o projeto de arquitetura e a amplitude das áreas externas permitam deixar a paisagem como uma característica inseparável dos ambientes construídos.