Jovem Pan News assume liderança em audiência entre as rádios jornalísticas de Curitiba

 Jovem Pan News assume liderança em audiência  entre as rádios jornalísticas  de Curitiba

Jovem Pan News Curitiba: liderança com investimentos em jornalismo de resultado e na área técnica. Foto de Stephanie Wiggers

Emissora do Grupo Ric supera as concorrentes diretas em todas as faixas de horário, com forte investimento em jornalismo e opinião

A rádio Jovem Pan News Curitiba 107.1 assumiu em dezembro a liderança absoluta em audiência entre todas as emissoras jornalísticas, sendo a única que cresceu em audiência no mês. A Pan News superou as três concorrentes diretas em número de ouvintes por minuto, considerando todos os públicos, nas três faixas de horário medidas pela Kantar Ibope Media. Nos quatro meses anteriores, a emissora registrou crescimento consecutivo, obtendo 53% de crescimento total na audiência.

A liderança se mantém nos recortes de público AB. Os números da pesquisa Kantar Ibope Media mostram mais de  427 mil ouvintes alcançados no target. Prestes a completar três anos no ar, a rádio do Grupo Ric conquistou 70% dos ouvintes da entre 25 e 49 anos, o que mostra que o público adulto de Curitiba escolhe a Pan News para se manter bem informado. O público é composto por 50% de homens e 50% de mulheres, e 79% pertencem à faixa de renda AB.

“O nosso foco, como grupo de comunicação, é o jornalismo de resultado. Na Jovem Pan News esse objetivo tem sido alcançado por meio da tríade informação, análise e opinião. Os produtos jornalísticos produzidos por nós carregam o DNA da Rede Jovem Pan combinado com o DNA regional do Grupo Ric, o que dá uma capacidade única para nossas rádios de entregar conteúdo de qualidade com a relevância e o impacto que a audiência busca em todo o estado. A Jovem Pan News Curitiba pauta o debate político-econômico do Paraná”, diz o jornalista Carlos Aros, diretor de Conteúdo do Grupo Ric, que é o maior afiliado da Jovem Pan, com quatro emissoras FM de música e entretenimento e outras quatro de notícias no Paraná.

Destaques da programação

Entre os destaques da programação que vêm conquistando a preferência em Curitiba e região metropolitana, estão programas já consagrados. O Jornal da Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 8h, traz o primeiro panorama do dia sobre os assuntos de maior relevância na política, na economia e nas questões básicas da cidade. Das 15h às 17h, também nos dias úteis, o RIC Notícias Opinião faz entrevistas e análises do cenário político e econômico. O Bate-Pronto reúne jornalistas e comentaristas no estúdio da Pan News diariamente, das 12h às 14h, para uma mesa redonda de notícias e análises sobre os times de futebol da capital paranaense.

Outros programas também registram audiência crescente, como o Grands por Bessa, conduzido pelo jornalista Reinaldo Bessa aos sábados de manhã, que recebe convidados para entrevistas descontraídas e de muito conteúdo sobre temas diversos. E o Mercado Imobiliário de Canto a Canto, apresentado por Carlos Eduardo Canto, que traz lideranças e personalidades do setor imobiliário para discutir tendências e perspectivas do setor.

Em 2024, o Grupo Ric também fez fortes investimentos nas áreas técnica e operacional da rádio Jovem Pan News, para aumentar o alcance e a qualidade do sinal na Grande Curitiba, num cronograma que tem sequência ao longo deste ano, informa Fernando Eufrásio, gerente da rádio.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

 

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post