Desapego de luxo compra presente de Natal para crianças paranaenses
Entrevista com Gustavo Iaguszeski, sócio do escritório Arthur Calliari Arquitetos
Conversei com Gustavo Iaguszeski, sócio do escritório Arthur Calliari Arquitetos. Nessa conversa, exploramos mais sobre sua trajetória e o crescimento do escritório, que atende clientes em diversos estados brasileiros.
Quem é o Gustavo?
Minha paixão pela arquitetura se originou no teatro, onde atuei como cenógrafo. Tenho um lado artístico e poético que influencia meu trabalho.
Como vocês dividem as tarefas no escritório?
O Arthur representa a razão, o conhecimento sobre a teoria e as técnicas da arquitetura, enquanto eu trago a emoção. A combinação de nossas abordagens resulta em uma boa mistura de criatividade e eficiência.
Como descreve o seu perfil profissional?
Busco constantemente a evolução e a inovação, nunca me acomodo. Tenho um viés sonhador, uma visão artística, porém, me dedico à atualização constante.
Foram produtivos seus anos em outros escritórios?
Ganhei vasta experiência e conhecimento em marcenaria e detalhamento durante esses anos. Minha decisão de entrar no escritório do Arthur foi baseada na identificação e afinidade que temos desde o início.
Como está o escritório hoje?
Considero que nosso escritório está em constante crescimento, atendendo a uma ampla gama de clientes e projetos, desde restauros a obras de altíssimo padrão até corporativos com prazos desafiadores.
Qual é o seu estilo de arquitetura?
Tenho uma forte apreço pelo modernismo e pela arquitetura brasileira dos anos 50 e acredito que essa seja a grande fonte de inspiração para o meu estilo arquitetônico.
Qual é o diferencial do escritório?
Acredito que o arquiteto é o mediador essencial em todas as etapas do projeto. Não trazemos problemas aos clientes, mas sim soluções. Do estudo de viabilidade à execução do projeto e da obra, proporcionamos preços justos e prazos firmes. Outra coisa que proporcionamos aos nossos clientes são tecnologias atuais implantadas para facilitar todo o processo do escritório como o sistema BIM e a imersão na realidade Virtual (VR).
Para concluir, uma breve descrição do seu perfil:
Meu foco está em criar projetos que beneficiem as pessoas, considerando quem viverá ou trabalhará nos espaços que criamos. Valorizo ambientes atemporais e a arquitetura acima da decoração.