Empreendedorismo materno gera mais de 2 milhões em evento de negócios voltados ao público infantil

 Empreendedorismo materno gera mais de 2 milhões em evento de negócios voltados ao público infantil

Empreendedoras estarão reunidas em feira que chega à nona edição, em Curitiba

Fabiane Pansolin, de Curitiba, resolveu empreender após ser mãe e precisar de um produto específico para sua filha que nasceu prematura. Empreendedora da marca Apressadinhos, tornou a necessidade um projeto de vida, com confecções para bebês prematuros. “Minha filha nasceu no inverno, prematura e na ocasião a médica me informou sobre a importância das roupas para bebês prematuros, para que se sintam confortáveis e seguros. Eu que ainda não tinha conhecimento, fui em busca e encontrei apenas três opções. Minha filha tinha apenas essas três peças do tamanho dela para passar todo o frio”. Um tempo após o nascimento, Fabiane renunciou àcarreira corporativa em uma multinacional para se dedicar ao negócio, que hoje sustenta sua renda. Histórias como a de Fabiane se cruzam na Feira Cute Cute que reúne, em sua maioria, mães empreendedoras, e já movimentou mais de 2 milhões em negócios voltados ao público infantil.

Flávia Nunes Polidoro, empreendedora e mãe, está a frente do projeto que chega em sua 9ª edição, enfrentou uma pandemia no meio do caminho e em 2022 retornou ao formato presencial. Todas elas compartilham da estatística evidenciada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), realizada em abril deste ano, que revelou que sete a cada dez mulheres começaram a empreender depois de ter filhos.

Ao longo das nove edições a Cute Cute já recebeu mais de 22 mil pessoas e, neste ano, além de incentivar a formação de uma grande rede de apoio entre mulheres, empreendedoras e mães, também contribui para a causa social infantil já que toda a renda obtida com os ingressos será destinada aos projetos do  Hospital Pequeno Príncipe.“Quando falamos de público materno pensamos logicamente nas mães, mas também nos filhos e famílias. Por isso essa edição será ainda mais especial. Além da troca de negócios, também iremos contribuir com projetos tão significativos para tantas crianças”, explica Flávia Nunes Polidoro.

Nos 1269m² que abrigam o evento estarão reunidos expositores com destaque para as marcas de vestuário, brinquedos, calçados, acessórios, móveis, decoração, produtos de beleza e de cuidados para gestantes, mães e bebês, enxoval, entre outros. Serviços como fotografia gestante e newborn, saúde, spa e ações de cuidado feminino também estarão à disposição. “Existe tambémum espaço exclusivo de conteúdo que levará informações sobre esse universo, principalmente em relação ao temamaternidade que é muito novo para inúmeras famílias que nos visitam”, finaliza Flávia.

Serviço:

9ª Feira Cute Cute

Onde: Buffet do Batel – Al. Dom Pedro II, 238 – Batel, Curitiba (PR)

Quando: De 1 a 4 de dezembro de 2022. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; e sábado e domingo, das 10h às 20h

Ingressos: R$ 10, com validade para os todos os dias de evento

Estacionamento vallet no local

Mais informações em: www.feiracutecute.com.br

https://www.instagram.com/feiracutecute

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post