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Bourbon Bistrot: um pedaço da França no coração de Curitiba
Novo restaurante do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes já está em funcionamento; Eduardo Richard, semifinalista do Masterchef, assina o cardápio
Sempre buscando proporcionar a melhor experiência gastronômica e incrementar ainda mais a culinária de alta qualidade oferecida aos clientes, a Bourbon Gastronomia anuncia uma grande novidade: o Bourbon Bistrot, novo restaurante francês, que une o clássico e o contemporâneo de uma maneira descomplicada, com um toque próprio da reconhecida gastronomia de uma das principais redes hoteleiras do país.
Antonio Ântimo Vezozzo, a terceira geração da família, é o criador da Bourbon Gastronomia, nova unidade de negócios da Bourbon Hospitalidade. Antonio, junto com seu pai, Alceu Vezozzo Filho, CEO do grupo, participa ativamente na rede como CPO a frente dos projetos estratégicos que trazem novas experiencias aos hóspedes, inovações, maior produtividade e otimização de processos e resultados.
O restaurante é uma opção diferenciada para que as pessoas possam desfrutar os sabores da culinária francesa com a sensação de estarem em Paris, sem saírem da capital paranaense. Cada detalhe foi pensado com muito capricho visando proporcionar aos clientes momentos agradáveis e encantadores no Bourbon Bistrot. O espaço do restaurante passou por uma série de reformas nos últimos meses e foi totalmente repaginado com novo mobiliário e uma nova arquitetura, tornando o ambiente mais envolvente e acolhedor.
Para colaborar na implantação desse projeto, a Bourbon Gastronomia, convidou como chef o curitibano Eduardo Richard, que foi semifinalista na 6ª edição do Masterchef Brasil, e é um apaixonado pela cozinha francesa. Responsável pelo conceito gastronômico e pela elaboração do cardápio do novo restaurante, o chef traz um olhar mais casual para o restaurante, sem perder a sofisticação e o requinte.
“Em Curitiba, sentimos a necessidade de restaurantes franceses estilo bistrô. Vemos muitos restaurantes que se denominam bistrô, mas são restaurantes muito formais. A nossa ideia é trazer pratos descomplicados da culinária francesa, uma ou outra repaginação, mas sem fugir do clássico e sem perder a qualidade. Um pouco mais casual, mas sem perder a sofisticação” explicou Richard. “Também pensamos em um prato com ingredientes brasileiros, para trazer essa proximidade com a nossa terra”, completou. Além do chef Eduardo Richard, que está presente no restaurante para acompanhar toda a operação, o Bourbon Bistrot contará também com toda a experiência gastronômica do chef Everton Valadão, responsável pela execução dos pratos.
“O Bourbon Bistrot reforça a qualidade gastronômica oferecida pelo Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, que já possui os restaurantes premiados Tom Espaço Gastronômico e Kibô Japanese Cuisine, oferecendo a nossos clientes o padrão de qualidade, elegância e excelência em atendimento”, afirma Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade. Além da culinária de alto padrão servida no dia a dia, um dos destaques do Tom Espaço Gastronômico é a premiada feijoada servida aos sábados. Já o Kibô Japanese Cuisine, vencedor do “Prêmio Menu Especial Bom Gourmet”, traz um cardápio surpreendente, menu de 7 tempos com preparação única do chef, espaço intimista e coquetelaria contemporânea, além do Kibô Night Out, evento realizado em datas específicas com DJ tocando o melhor da música lounge.
Bourbon Hospitalidade
A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2 mil colaboradores preparados para proporcionar uma estada agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.
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Crédito das imagens: Gero Hoffman