Bayma Corporate terá fachada espelhada para refletir arquitetura clássica de casarão restaurado

 Bayma Corporate terá fachada espelhada para refletir arquitetura clássica de casarão restaurado

Edifício corporativo da Invescon, em construção no antigo endereço do restaurante Scavollo, será concluído no primeiro trimestre de 2023 e tem vocação para locação de um único inquilino

O Bayma Corporate, empreendimento corporativo para locação, anunciado pela Invescon em 2019, teve sua construção iniciada no último mês de setembro pela CRON Engenharia. O canteiro de obras ficará ativo pelo prazo de 18 meses, com previsão de entrega para março de 2023. Com projeto arquitetônico do escritório Bacoccini Arquitetos, o edifício terá 10 andares escalonados compondo amplas varandas.

Localizado em uma das regiões mais tradicionais da capital paranaense, esquina com as ruas Desembargador Motta e Emiliano Perneta, o edifício corporativo terá 5.238 m² de área total e 2.796 m² de área privativa, sendo estratégica a locação do empreendimento a um único inquilino.

O empreendimento terá recepção 24 horas, controle de acesso, cinco elevadores, estacionamento rotativo com 35 vagas de garagem, sala de reunião para 10 pessoas, auditório para 28 pessoas e Espaço Café.

Segundo o CEO da Invescon, Luis Napoleão, o empreendimento terá aspecto contemporâneo, com fachada espelhada e concreto aparente, que contrastará com a arquitetura clássica do casarão de 1934 com estilo germânico, de 580 m², com quem dividirá o terreno e que será completamente restaurado para refletir seu projeto original.

“O nome do edifício faz referência ao Largo Dr. Theodoro Bayma, localizado em frente ao empreendimento. Preservado, o casarão ficará independente do prédio“, explica Napoleão.

 

Parceria

O Bayma Corporate é resultado de uma parceria com a F4 Invest, empresa que era proprietária do terreno. Coube a Invescon reunir um grupo de investidores para desenvolver o projeto visando a locação do empreendimento preferencialmente a um único locatário.

No formato chancelado pela Invescon, o empreendimento é desenvolvido a preço de custo e após a conclusão é constituído um pool de locação, através de uma Sociedade em Conta de Participação (SCP). Neste formato o investidor transfere a posse do andar detido, mantendo a propriedade em seu nome. A receita recebida será proporcional à área detida conforme as regras do estatuto da SCP.

 

Casarão em estilo germânico

O casarão construído em 1934 foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Curitiba somente no ano de 1986. Na sequência, o endereço passou a ser relacionado como Unidade de Interesse de Preservação (UIP), com o decreto 2044/2012. Uma vez restaurado, o imóvel será tratado como uma unidade autônoma.

 

Saiba mais sobre a Invescon em: www.invescon.com.br. Acompanhe as novidades da empresa pelo Instagram @Invescon

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post