Apostando em renovação, Azure soma R$ 38 milhões em vendas no 1º trimestre

 Apostando em renovação, Azure soma R$ 38 milhões em vendas no 1º trimestre

Em atividade desde outubro de 2021, imobiliária atinge resultados expressivos com nova abordagem de venda e relacionamento com o cliente

Os sócios da Azure Imóveis: Maurício Mansano, Daniel Padilha e Marcelo Mansano. (Foto: Marcos Lopes)

Nova marca do mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba, a Azure Imóveisatingiu R$ 38 milhões em vendas no primeiro trimestre de 2022.

Resultado fora da curva para uma empresa com quase seis meses de atividade em um cenário marcado por incertezas, o desempenho aponta para uma estratégia bem-sucedida de renovação das práticas de negócio imobiliário.

“Trata-se de um resultado extremamente satisfatório para uma empresa como a Azure, sem carteira própria e baseada no modelo digital”, diz Maurício Mansano, diretor executivo e fundador da companhia ao lado de Marcelo Mansano e Daniel Padilha.

“Em um país com a economia em dificuldades, estamos falando de quase R$ 12,7 milhões mensais em vendas, promovidas por uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores — um valor muito significativo”, avalia.

Perspectivas

Embora trabalhe com a perspectiva de um ano instável por conta das eleições e da Copa do Mundo — além de impactos do cenário geopolítico internacional sobre a inflação no Brasil —, o diretor executivo da Azure avalia que o potencial de crescimento do setor está dado pela demanda reprimida por imóveis.

“Em uma conjuntura próxima de maior previsibilidade econômica no País após as eleições, teremos um cenário extremamente positivo em Curitiba nos próximos anos”, diz Maurício Mansano.

“O imóvel segue hoje como a melhor modalidade de investimento.”

Singularidade

Idealizado em meio à pandemia, o modelo de negócio da Azure já nasceu digital, desde as ações de marketing até o relacionamento com o cliente. “O modelo de captação do cliente na web se tornou absolutamente decisivo quando executado em alto nível”, diz Maurício.

A imobiliária também aposta no atendimento premium, que procura garantir com uma equipe altamente qualificada e com baixa taxa de rotatividade.

“Entendemos que a melhor forma de oferecer uma experiência única para o cliente é investir na qualificação e na valorização dos colaboradores, que atuam em plenas condições de oferecer um atendimento altamente qualificado e atenção exclusiva aos clientes”, explica Maurício.

“Esta ideia de relacionamento elimina falhas comuns neste mercado, como a ausência de resposta ou falta de tempo dos corretores — uma das principais reclamações de clientes do setor.”

Entre os diferenciais do atendimento oferecido pela Azure está a orientação estratégica acerca do mercado para imóveis em avaliação. “Não se trata apenas de dizer quanto um imóvel vale e aguardar um comprador”, define Maurício.

“Buscamos ir além das práticas costumeiras de venda com uma visão ampliada da experiência do cliente e um entendimento profundo dos conceitos de imóvel e de moradia. O imóvel é o objeto da negociação, mas o foco do processo são as pessoas”, diz o diretor executivo.

Renovação

Maurício Mansano, pós-graduado em Direito, atua no mercado imobiliário desde 2015 como corretor, coordenador, gerente e gestor de negócios. Marcelo Mansano tem mais de uma década de experiência no mercado como coordenador e gestor em incorporadoras e imobiliárias tradicionais de Curitiba. Daniel Padilha, diretor administrativo, já atua neste mercado desde 2017, com passagens por empresas como a Plaenge.

“Depois de conhecer o setor a fundo, propomos um modelo para extinguir os principais fatores de descontentamento de clientes e de profissionais do mercado imobiliário”, explica Maurício. ”É um processo em andamento, atento às tendências e mudanças do setor”, explica.

Embora tenha iniciado sua atuação em um mercado local fortemente dominado por empresas tradicionais, a Azure vem firmando suas próprias parcerias com marcas de referência, como as construtoras Laguna, Plaenge e Swell.

“São empresas que têm know-how, ética e seriedade, e que tratam seus parceiros com respeito”, diz o diretor executivo. “Engajamos os colaboradores em treinamentos específicos para seus produtos, para que tenham plena capacidade de apresentá-los.”

Desempenho

A alta geração e retenção de know-how é decisiva para a atuação no segmento comercial, um dos nichos onde a Azure trabalha com maior desenvoltura. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão estudos de viabilidade e execução técnica e jurídica na prospecção de terrenos para a indústria.

“Estamos criando uma carteira de clientes com alto potencial de compra”, diz Maurício. “São negócios superiores a R$ 10 milhões na área comercial e acima de R$ 3 milhões no segmento residencial, com tíquete médio superior a R$ 1 milhão.”

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

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