Gramarcal promove brunch para arquitetos com a CEO do Revestindo a Casa, Lilian Santos

 Gramarcal promove brunch para arquitetos com a CEO do Revestindo a Casa, Lilian Santos


O encontrou reuniu os profissionais no showroom da Gramarcal e contou com um talk sobre tendências 2022/2023 para o morar, ministrado pela designer de interiores e especialista em revestimentos, Lilian Santos.

Arquiteta Jaqueline Siebert e Lilian Santos

Na manhã da última terça (10), a Gramarcal – Granitos e Mármores  reuniu arquitetos e profissionais do setor em um brunch especial em seu showroom. O encontro contou com a presença da designer de interiores, especialista em revestimentos e CEO do Revestindo a Casa – a maior plataforma independente de revestimentos do Brasil, Lilian Santos, que falou aos convidados sobre tendências para o próximo ano. Na ocasião, também estiveram presentes os diretores da Gramarcal, Filipe e Anderson Ravera.

O diretor da Gramarcal, Anderson Ravera e a arquiteta Sumara Bottazzari
O diretor da Gramarcal, Anderson Ravera e a arquiteta Sumara Bottazzari

Durante o talk, Lilian Santos citou os principais comportamentos pós-pandemia que passaram a impactar o morar e tornaram-se tendências no setor. Confira!

Elcio e Cláudia Bassi, da Riolax Banheiras, com o diretor da Gramarcal, Filipe Ravera e Cesar Franco

1.Conforto em primeiro lugar:
O chamado estilo comfy ganhou atenção desde o isolamento social. “A ideia é deixar a casa além de uma bonita capa de revista”, comentou a designer. “Aqui, entra o cuidado com a escolha dos materiais, quais sensações eles vão transmitir e a ergonomia dos itens de décor”.

2.Valores femininos

De acordo com Lilian, o mundo está entrando numa era de valores femininos, em que a inspiração, o fazer coletivo e a empatia, características próprias das mulheres, passam a liderar a sociedade, o comportamento e o consumo. “Peças e ambientes mais orgânicos, rústicos e sutis, onde tons neutros, pasteis e terrosos passam a ser protagonistas. Ganham espaço também as cores silenciosas que trazem calma e se inspiram na natureza.”

Luciana Baggio e Olga Bergamini
Luciana Baggio e Olga Bergamini

3.Projetos afetivos

As emoções dominam uma grande porcentagem das decisões. Pesquisadores mostraram que o sucesso no trabalho ou na vida depende 80% do quociente emocional (QE) e 20% do quociente da inteligência (QI). No décor, os produtos com memória afetiva passam a ganhar muita importância. Os espaços afetivos estão diretamente relacionados com as reações que sentimos e a soma de todos os elementos presentes nos ambientes. Aquela cômoda que era da avó agora pode ser destaque no quarto ou aqueles itens de viagem que podem compor o projeto da sala.

4.Pedras naturais e exóticas

No pós-pandemia, a natureza passou a ser percebida e valorizada dentro de casa. A essência que ela carrega e a sensação que transmite ganhou espaço. Agora, itens naturais como as pedras exóticas, que são criações exclusivas da natureza, ganham importância. Mármores, granitos, carregam muita história e tem o poder de levar para dentro de casa a sensação de acolhimento, com uma beleza singular como verdadeiras joias preciosas.

5.Revestimentos com cores que remetem à natureza

Estampas com folhagens, cores que lembram o que é natural ou até mesmo que imitam um elemento da natureza como a madeira. Aqui, tudo é válido: revestimentos verdes, tintas amarelas na parede, pisos que imitam a madeira, entre outros.

6.Texturas e a beleza do imperfeito

Muito tem se falado sobre a chamada filosofia wabi-sabi, que vem dos ideais do zen budismo japonês. Trata-se da valorização da beleza do imperfeito, ou seja, as marcas do tempo nos objetos, as formas da natureza e a transitoriedade da vida. De acordo com o conceito, as marcas de uso e as imperfeições, encontradas nos utensílios que nos cercam, não são falhas, mas sim, o registro de vivências e histórias. “É como se essas cicatrizes guardassem a memória do que foi vivido. Exemplos disso são as pedras exóticas, peças irregulares como uma bancada sem acabamento, o chamado zellige (revestimentos cerâmicos da da arquitetura marroquina), os cimentícios, entre outros”.

7.Cores tendências

Novos tons ganham espaço dentro de casa: Verdegris, Lavender, Luscious Red, Sundial, Tranquil Blue. Cada uma com sua tonalidade intensa, diferente e alegre, para transformar o morar e transmitir sentimentos.

Os diretores da Gramarcal, Anderson e Filipe Ravera com a gerente de Marketing da Gramarcal, Fernanda Kfouri

            Sobre a Gramarcal Granitos e Mármores

Com 36 anos de história, a Gramarcal, uma empresa paranaense, atende desde grandes construtoras até o consumidor final, e tornou-se a maior distribuidora de mármores e granitos do sul do Brasil. Presente em três estados brasileiros (Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina) e com duas filiais nos Estados Unidos (Georgia e Carolina do Sul), a empresa conta com estoques de mármores importados, nacionais, granitos, quartzitos, quartzos, cristais, ônix e lâminas porcelânicas, desenvolvidos por meio de um rígido processo que proporciona o mais alto padrão de qualidade aos produtos.

Serviço
Gramarcal Granitos e Mármores
Endereço da sede: R. Fortunato Taverna, 40, Jardim Palmital – Colombo (PR)
Telefone: (41) 3605-6700
Site: gramarcal.com.br
Instagram: @gramarcal

 

Crédito: Gledson Laurek

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

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