Desapego de luxo compra presente de Natal para crianças paranaenses

 Desapego de luxo compra presente de  Natal para crianças paranaenses

TROC, Instituto Ric e TOPVIEW somam forças para a campanha Brinquedo do Bem 2024 entregar 10 mil presentes

A empresária Luanna Toniolo,  fundadora e CEO da TROC, assina a parceria com o Instituto Ric, para a campanha Brinquedo do Bem 2024. Foto de Gutyerrez

A startup TROC, maior brechó online de moda premium e de luxo do Brasil, assina uma parceria inovadora com a TOPVIEW e o Instituto RIC para a campanha Brinquedo do Bem 2024. A campanha já é tradição do Grupo Ric, que há dez anos arrecada brinquedos para doação, promovendo solidariedade e esperança entre as famílias carentes, às vésperas do Natal. A novidade neste ano é a arrecadação de roupas de grife, que estão sendo vendidas no site da TROC, com o valor integralmente revertido para a compra de presentes para dez mil crianças em situação de vulnerabilidade social.

A lojinha do Instituto Ric no site da TROC reúne roupas de marcas renomadas como Mixed, Zara, Animale e Le Lis Blanc, que foram avaliadas, cadastradas e precificadas, contando com o selo de garantia de autenticidade conferido pelo brechó.

A parceria nasceu da iniciativa da empresária Luanna Toniolo,  fundadora e CEO da TROC, que hoje pertence ao grupo Arezzo&Co. “Fazer o bem nunca sai de moda e estamos muito felizes com esse trabalho, que soma a expertise em moda circular e sustentabilidade da TROC com uma causa social tão importante”, diz Luanna, que é colunista de fashion business da TOPVIEW.

“Essa parceria é uma forma de ampliar o impacto social da nossa campanha, envolvendo não só a comunidade, mas também marcas e empresas comprometidas com o desenvolvimento social. É uma união entre moda e solidariedade que reafirma o compromisso das empresas participantes com a transformação da cultura de consumo e, ao mesmo tempo, gera um impacto positivo na sociedade”, destaca Karla Petrelli, presidente do Instituto Ric, braço social do Grupo Ric, o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná

A campanha tem ainda um outro aspecto, que é o de mobilizar os cerca de 500 colaboradores do Grupo Ric. Em uma lojinha interna eles poderão comprar alguns itens, pagando o valor equivalente em dinheiro ou em brinquedos, e tudo será direcionado para as instituições parceiras que organizam as doações.

A loja estará no ar até o dia 31 de outubro e o cupom “RIC” garante frete grátis nesse período para qualquer item comprado em todo o site da TROC.

Cesar Franco

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Related post