Vinícola paranaense tem lançamento para o Dia dos Pais

 Vinícola paranaense tem lançamento para o Dia dos Pais

 

Novos vinhos tintos são as apostas para a data comemorativa

 

Em tempo de pandemia e quarentena, os tradicionais presentes para os pais, como gravatas, camisas, meias e derivados perdem um pouco o sentido. Afinal, o home office está presente na vida de muita gente. Por isso, a Vinícola Franco Italiano sugere momentos de descontração e prazer com vinhos que acabam de chegar aos consumidores: Paradigma Rotto Merlot 2014, para os apreciadores de vinhos intensos e complexos, e Sincronia Malbec 2018, que apresenta equilíbrio e harmonia.

Inspirado nos vinhos do norte da Itália, o Paradigma Rotto Merlot 2014 apresenta a estrutura elegante presente nesta especialidade de uva, enriquecida de desidratação de parte das frutas antes da vinificação. No paladar tem um perfil de frutas vermelhas maduras e especiarias, equilibrado com a estrutura potente. O vinho foi maturado em barris de carvalho franceses de tosta alta por 22 meses. Possui nuances de chocolate e café que proporcionam riqueza aromática e taninos sedosos. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas e parmesão. Grande potencial de guarda. Edição limitada (apenas 1670) com garrafas numeradas. Valor R$ 95,00.

comemorativa

Outra novidade é o Sincronia Malbec 2018, produzido por meio de seleção de cachos em mesa, maceração pré-fermentativa a frio por 10 dias e fermentação alcoólica com técnica de rampa de temperatura, de 10ºC até no máximo 29ºC. Amadurecimento em barricas de carvalho francesas e americanas por 12 meses. Coloração violeta brilhante com reflexos rubis. Aroma de amoras e cerejas frescas, além de ameixas negras, groselha e perfume de violeta. No paladar, fruta e madeira se integram em grande persistência. Valor R$ 42,00.

Disponível em: loja.francoitaliano.com.br

 

VINÍCOLA FRANCO ITALIANO

Localizada em Colombo-PR, região onde os antepassados italianos e franceses se estabeleceram com a tradição europeia da produção de vinhos. Há décadas a vinícola produz vinhos e espumantes, muitos deles premiados. Em 2019 a Vinícola Franco Italiano estre entre as mais premiadas do Brasil, com diversas medalhas de ouro, além do Prêmio Sabre de Ouro de melhor espumante brut champenoise e o de melhor cabernet sauvignon na Grande Prova Vinhos do Brasil.

 

 

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Post relacionado